Sexta-Feira, 06 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

PALESTRAS, OFICINAS E DIVERSAS OUTRAS AÇÕES SÃO REALIZADAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

A secretária de Educação de Curral Novo do Piauí, Erasma Alves, vem promovendo diversas atividades e projetos em parceria com outras Secretarias do Município e Governo do Estado, tanto na sede como também na zona rural do município.

Entre os dias 25 e 29 de março, os profissionais da Educação participaram do Projeto Viva o Semiárido (PVSA), que é fruto de um esforço do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), para reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida da população em maior nível de carência e/ou vulnerabilidade social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas e agrícolas, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

Durante o evento, professores, coordenadores, gestores e demais educadores puderam conhecer os projetos que possibilitarão ao trabalhador rural uma educação de qualidade e bem-estar como prova de que vale a pena se dedicar a vida no campo.

Fundamentada nas experiências e vivências compartilhadas, a secretária de Educação, Erasma Alves, ratifica que:

“O projeto nos traz um importante reforço para trabalhar a educação no campo. Para isso precisamos da participação dos grupos de estudo para desenvolver nosso semiárido e, assim, obter bons resultados”, reforça.

Além destas, outras atividades foram trabalhadas para a interação entre os jovens e para fortalecer vínculos entre as equipes de trabalho.

A parceria firmada entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, oportunizou que novas dinâmicas fossem realizadas na Unidade Escolar São José e na Unidade Escolar Santo Inácio, com participação dos profissionais de Saúde, como: médicos, enfermeiros, psicólogos, dentre outros que palestraram sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência, higienização bucal, corporal e cuidados essenciais de Saúde para pais e alunos do município.

Em seguida, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar, ofertou oficina com o tema “Meu mundo, meus interesses” nas escolas da zona rural de Curral Novo.

Em entrevista, a secretária ressaltou que os encontros tiveram participação em massa das famílias, seja tirando duvidas ou comentando sobre situações vivenciadas no dia a dia.

“Nossa gestão está empenhada em realizar o melhor trabalho possível, proporcionando as melhores condições para estar sempre melhorando a educação ofertada, tanto com técnicas aprendidas pelos profissionais como com ações voltadas para os nossos alunos. Situação física, mental e emocional, tudo é trabalhado pelos nossos profissionais. Palestras sobre situações sociais, cuidados com a saúde e todos os assuntos que precisarem ser debatido” disse.

Por fim, ressaltou a importância das parcerias e dedicação para com os alunos.

“Nossos alunos merecem o melhor e tenho orgulho por poder proporcionar esses momentos juntamente com a Secretaria de Educação, Conselho Tutelar demais parceiros que estão sempre empenhados em agir em prol da educação da nossa sociedade” concluiu.