Sexta-Feira, 25 de setembro de 2020 Nossa história      

Notícias

O PREFEITO JUNIOR DE ABEL AUTORIZA INSTALAÇÃO DE BARREIRAS SANITÁRIAS E ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE CORONAVÍRUS.

Data de Publicação: 20/04/2020

A Prefeitura de Curral Novo-PI,  juntamente com as secretarias de  saúde, educação , assistência social e com apoio total da polícia militar,  está a partir da data de 20 de abril de 2020 e durante um mês, realizando ações de vigilância sanitária nas principais vias de acesso a cidade, através da instalação de barreiras sanitárias.
 
Esta ação da prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da administração do prefeito Junior de Abel, é para tentar restringir e coibir ao máximo possível a circulação de pessoas, isto por motivo da pandemia do covid-19.
 
Foram montadas duas barreiras, sendo uma na via que dá acesso para Paulistana-PI e outra na via que dá acesso a Caridade-Pi e Simões-PI.
 
Todos estão cientes do momento que estamos vivenciando e dos cuidados que ele requer.
 
Orientamos sobre a importância do distanciamento em filas, principalmente  nas entidades financeiras,  pois agora a circulação é maior por conta do recebimento dos benefícios, disse Vanderlúcia Cavalcante – secretária de saúde de Curral Novo-PI.
 

Com o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da redução do fluxo de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Assistência Social e apoio da Polícia Militar, realiza ação de orientação a população do município.

A equipe do município preparou um espaço às margens da PI-456 que interliga Curral Novo a cidade de Caridade do Piauí com o intuito de orientar a população no cuidado da saúde e importância do uso de máscaras e higienização das mãos.

A ação será realizada inicialmente durante um mês e caso seja necessário será estendido por mais tempo, visando combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no município de Curral Novo do Piauí.