EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ GANHA PRÊMIO PVE 2020

Data de Publicação: 16/12/2020

O município de Curral Novo do Piauí, ganhou uma premiação de destaque na área de Educação, o Prêmio PVE (Parceria pela Valorização da Educação), realizado pela Secretaria de Educação ao longo de 2020.

O programa é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim, e busca contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a mesma atua. O trabalho foi desenvolvido em três frentes: Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social.

O anúncio dos municípios vencedores do PVE 2020, aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), durante cerimônia transmitida  virtualmente via Zoom. Na ocasião, foram apresentadas 15 histórias de sucesso, por meio de animações, em três categorias diferentes: Experiências de Ensino, Relacionamento com as Famílias e Protagonismo Jovem.

Curral Novo do Piauí se destacou na categoria Protagonismo Jovem, em que foram reconhecidas as práticas de Mobilização Social que visaram garantir a manutenção do ensino remoto durante a pandemia.

Os jovens de Curral Novo tomaram as rédeas da mobilização, de ponta a ponta da cidade. As transmissões no grupo do município mobilizaram atores de vários setores da sociedade e atingiu mais de 1000 pessoas. Também é de lá a ideia da telemensagem, para aliviar a dor da saudade durante o período de isolamento. Outra ação foi a tele-entrega de livros, que movimentou mais de 500 exemplares totalmente de graça.