CURRAL NOVO | PREFEITURA É A 8ª MAIS TRANSPARENTE DO ESTADO NA APLICAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS

Prefeitura - 04 de Agosto de 2020 - 15:40:18

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), realizou um levantamento dos portais de transparência das 224 Prefeituras Municipais e do Governo do Estado do Piauí, sobre o acesso às informações e a aplicação de recursos públicos.

O objetivo geral do levamento consiste em avaliar a transparência dos órgãos/entidades estaduais e municipais, considerando ainda a relevância do controle social no momento da pandemia (covid-19), além de avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

O município de Curral Novo no Piauí aparece na lista do levantamento, na 8ª posição quanto as informações divulgadas no Portal da Transparência, referentes a administração municipal, atingido uma pontuação de 80%.

O prefeito de Curral Novo, Abel Francisco de Oliveira Júnior, mais conhecido por Júnior de Abel, comemorou o resultado e disse que sempre buscou gerir seu governo com transparência. “A Prefeitura tem trabalhado para manter um alto nível de transparência em todas as áreas, e neste momento de pandemia, não seria diferente. Assim como gerimos com responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, procuramos tornar acessível às informações de forma transparente para nossa população e para os órgãos de controle”, disse o prefeito.

O levantamento foi realizado pelo TCE no segundo trimestre de 2020, quando foram avaliados itens sobre informações prioritárias, informação institucional, receita, despesa, licitação de contratos, dentre outros, no intuito de avaliar como os valores recebidos estavam sendo aplicados no período da pandemia.

Veja o relatório!